QUIROPRAXIA
CLINICA SCHULER

Página Inicial

Dor em alguma parte do corpo é a principal queixa dos pacientes que procuram pela primeira vez um consultório de Quiropraxia. A dor pode ser de cabeça, nas costas, nos ombros, nas pernas, etc. Alguma coisa dói em algum lugar, e a maioria destes pacientes toma alguma forma de analgésico, relaxante muscular, anti-inflamatório, etc..., como forma de alívio. Entretanto, nós todos sabemos que estas drogas apenas mascaram a dor enquanto não curam a verdadeira causa da dor, permitindo que um problema pequeno se torne um problema maior. As drogas ajudam o paciente a suportar mais facilmente uma crise aguda, mas sem tratamento adequado da causa real da dor, o problema pode se tornar crônico e de difícil e demorada recuperação. Quando a dor não é causada por uma queda ou batida local e é uma dor que não apresenta uma causa aparente, geralmente ela é uma dor chamada referida, que é reflexo de uma pressão em algum nervo em algum outro lugar do corpo. Aqui é bom lembrar que as dores e as dormências somente viajam pelos nervos. Então, se a dor não for local, ela só pode vir do único outro lugar onde um nervo pode ser amassado: na coluna vertebral. Por exemplo, se a dor for na nádega e a pessoa não caiu sentada, ou se for na panturrilha e a pessoa não bateu com a perna, a dor provavelmente vem da coluna. A Quiropraxia analisa as articulações e, através da manipulação científica, coloca o corpo de volta ao seu funcionamento perfeito, devolvendo a saúde e o bem estar aos clientes.

2 - Interferência

3 - Manipulação dói?

4 - Postura

5 - Causas da má postura

6 - Crianças sofrem também?

7 - Reação à manipulação?

8- A Quiropraxia como coadjuvante

9 - Basta uma só manipulação?

10 - Dor nos braços ou nas pernas

11 - Terríveis dores de cabeça

12 - Dormência nas mãos

13 - Formação de um quiropraxia

14 - Cursos de quiropraxia

15 - Quiropraxia internacionamente

16 - E no Brasil?

QUIROPRAXIA: O que é? | Coluna Vertebral | Dicas | Previna-se
CLÍNICA SCHULER: Quem somos | Serviços | Endereço

QUIROPRAXIA

Dor no braços ou nas pernas, podem ser da coluna?