QUIROPRAXIA
CLINICA SCHULER

 

Página Inicial
Ao sentarmos, a flexão na altura dos quadris puxa as juntas lombares, mesmo quando sentamos de maneira certa. Por isto é muito importante a maneira de sentar e o cuidado na escolha da cadeira ou poltrona. Regras para sentar corretamente.
- As nádegas devem ficar bem ajustadas ao encosto da cadeira.

Ao dirigir automóvel, o banco não deve estar longe demais do volante, nem baixo demais. Se não for possível ajustar o encosto na vertical, usar almofadas a fim de preencher o espaço, dando apoio suficiente às costas.
- Os joelhos devem estar dobrados evitando-se sempre a posição em forma de "L". Almofadas geralmente oferecem um bom apoio às costas.
Uma boa cadeira deve ter o encosto quase vertical. Não deve ser côncavo nem inclinado. O mesmo para as poltronas e sofás e, se forem fundos, usar almofada espessa para apoiar as costas. Quando não houver apoio para as costas, é bom dobrar os joelhos e segura-los. Ou dobrar um joelho, ou ambos, apoiando-se para trás com as mãos. Outra alternativa é sentar sobre os pés ou recostar-se contra um objeto, ou às costas de outra pessoa.

1. Como andar ou ficar de pé

3. Como dormir

QUIROPRAXIA: O que é? | Coluna Vertebral | Dicas | Previna-se
CLÍNICA SCHULER: Quem somos | Serviços | Endereço


Como sentar